9 de maio de 2024 19:05

Brasil

Proprietários de veículos enfrentam problemas após suspensão das vistorias do Detran Tocantins

Publicados

sobre

Proprietários de veículos enfrentam problemas após suspensão das vistorias do Detran Tocantins

O Departamento de Trânsito do Tocantins está sem o serviço de vistoria veicular desde a semana passada. É que o contato com a empresa terceirizada venceu no último dia 20 de junho e até agora não houve uma definição. O problema tem afetado todos que precisam transferir a propriedade ou recuperar um veículo apreendido.

O serralheiro Geovany de Freitas, por exemplo, sofreu um acidente de moto há dez dias. Como não tinha ninguém no local do acidente o veículo acabou sendo apreendido pela polícia.

Quando ele foi buscar a moto precisou fazer a transferência de propriedade porque o veículo ainda não estava no nome dele. Foi neste momento que a dor de cabeça começou.

“Eu precisava de um laudo. Cheguei lá eles falaram que estava sem sistema, só que não era. Fui averiguar e descobri que a concessão deles foi cancelada. Não tem nenhuma vistoria hoje funcionando no estado”, afirmou Geovany de Freitas, serralheiro.

Em todo Tocantins existiam 33 unidades da empresa Aliança Vistoria. A firma informou à TV Anhanguera que prestou serviço pro governo do estado durante quatro anos e que manifestou interesse em renovar o contrato. Inclusive, teria apresentado todos os documentos exigidos, mas que até agora o Detran respondeu sobre a renovação do contrato.

“A gente tenta fazer tudo da maneira mais certa possível, e no momento que você precisa do serviço, ele não está lá para te ajudar”, afirmou Geovany de Freitas.

O advogado Vinicius Baiocchi diz que quem precisar do serviço pode exigir respostas na Justiça. “Um dos direitos de propriedade é poder vender, dar, transferir e o estado, através de uma burocracia e falha na prestação, impede o usuário de ter acesso a esse direito”, explicou.

O Detran Tocantins admitiu que o serviço de vistoria não está disponível no Estado e disse que o processo de credenciamento está suspenso pela Justiça. Afirmou estar tentando resolver o problema, mas não deu uma data para isso acontecer.

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

ZAP ZAP (63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana