25 de abril de 2024 04:16

Brasil

PF deflagra operação contra empresas clandestinas de segurança privada

Publicado em

PF deflagra operação contra empresas clandestinas de segurança privada


A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (25), nas 27 capitais do país, a Operação Segurança Legal V, para combater empresas clandestinas prestadoras de serviços de segurança privada. Iniciada em 2017, a Segurança Legal contará, nas ações planejadas para hoje, com a participação de 590 policiais.PF deflagra operação contra empresas clandestinas de segurança privadaPF deflagra operação contra empresas clandestinas de segurança privada

A ação abrange as 95 unidades descentralizadas da Polícia Federal e tem como meta fiscalizar 565 estabelecimentos que contratam segurança privada. Entre eles, casas noturnas, comércios e condomínios.

Em nota, a PF informou que a contratação de serviços clandestinos de segurança privada “coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes”, uma vez que os seguranças que trabalham de forma clandestina não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

Leia Também:   Concurso Unificado: candidatos saberão local de provas amanhã; veja detalhes

“Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes”, acrescentou a nota.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Geral

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana