Na madrugada desta sexta-feira (1), Vágner de Souza Ferreira, um motorista de aplicativo de 39 anos, foi assassinado durante uma corrida com dois passageiros, Márcia Eduarda Alecrim, de 24 anos, e Guilherme de Almeida Calixto, de 21 anos. A polícia afirmou que os passageiros anunciaram um assalto ao entrar no carro de Vágner. O caso aconteceu em Santa Maria, no Distrito Federal.
- Publicidades -
Vágner, natural de Barreiras (BA) e residente em Luziânia (GO), era casado e não tinha filhos. A família da vítima relatou que ele trabalhava como motorista de aplicativo há cinco anos, buscando sustentar a casa e realizar o sonho de ter um carro elétrico.
Momento do assassinato
Guilherme teria solicitado um carro de aplicativo para ir a um shopping em Santa Maria, nesta quinta-feira (30), e tramava ao mesmo tempo, um plano para roubar o veículo com outra pessoa. A amiga de Guilherme, Márcia Eduarda, disse que aceitou ir com Guilherme depois de muita insistência dele.
Os dois embarcaram no veículo de Vágner e, quando chegaram ao shopping de Santa Maria, Guilherme teria tentado disfarçar a ação e pedido que o motorista seguisse caminho, até chegar a um setor de chácaras. Nesse momento, o criminoso anunciou o assalto. O condutor, no entanto, chegou a rir e dizer que “sempre quis passar por aquilo”, segundo Marcia Eduarda, por achar que se tratava de uma brincadeira.
Mas o suspeito insistiu na ação criminosa, e Vágner acabou destravando a porta do veículo. De acordo com o relato de Márcia, Guilherme foi até a vítima portando uma arma falsa e nesse momento os dois iniciaram uma briga. Durante o confronto, Guilherme esfaqueou Vágner, que não resistiu aos ferimentos
Prisão em flagante
Após o assalto e o homicídio, a polícia prendeu os dois criminosos enquanto fugiam no carro da vítima, um HB20 prata. Ao se aproximarem do automóvel, os PMs viram o motorista sem camisa e com as mãos marcadas de sangue. Uma mulher ensanguentada também o acompanhava. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) disse que o veículo estava em alta velocidade perto da rotatória de Santa Maria, considerando a situação suspeita.
A polícia prendeu a dupla em flagrante, registrando o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). A 20ª Delegacia de Polícia (Gama) está investigando o ocorrido.
Pedido de ajuda
A família de Vágner está arrecadando doações por meio de uma vaquinha para pagar os custos do enterro. Quem deseja ajudar a família enlutada poderá fazer as doações pelo pix: 016.144.881-00 (CPF), em nome de Fabiana Pereira de Melo.
A data no enterro não foi escolhida, mas é certo que Vágner será enterrado no Distrito Federal.