Gustavo Montezano: “O fato é que não foi encontrada nenhuma irregularidade” (Adriano Machado/Reuters)
- Publicidades -
Brasília — O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, voltou a se explicar sobre as investigações relacionadas às operações entre o banco e a J&F, holding que controla entre outras empresas a JBS, reiterando que não foram encontradas irregularidades.
“É legítimo haver essas dúvidas, preocupação, e estamos aqui para esclarecer. O fato é que não foi encontrada nenhuma irregularidade”, disse Montezano a jornalistas nesta quarta-feira, em Brasília.
O presidente do banco convocou uma coletiva de imprensa para dar explicações sobre a auditoria contratada pelo banco já na gestão Michel Temer para apurar supostas irregularidades.
Após mais de um ano de trabalho, e de um aditivo de contrato autorizado por Montezano, a auditoria não encontrou indícios da suposta “caixa-preta” que o presidente Jair Bolsonaro dizia existir dentro do banco de fomento.
Veja também
- MERCADOSBNDES venderá até 20% de suas ações da Petrobras para pessoas físicasquery_builder 27 jan 2020 – 14h01
Ontem, Bolsonaro afirmou que “tem coisa esquisita” no reajuste da auditoria e que Montezano deve expor “logo o negócio”.
O episódio aumenta a pressão em torno de Montezano, que tem um plano de desinvestimentos para o ano de quase 40 bilhões de reais, mas vem encontrando dificuldades internas e de articulação política externa.
No fim de 2019 EXAME revelou que o executivo rompeu com seu padrinho político, o secretário de privatizações, Salim Mattar.