O ambulante Dedilson de Oliveira, de 31 anos, foi solto após audiência de custódia nesse domingo (18) em Goiânia (GO). Ele foi preso no sábado (17) depois de atacar com uma pedra o motorista Francilei da Silva Jesus, que matou seu filho atropelado, diante dele, em uma avenida da capital goiana.
- Publicidades -
Filho de Dedilson, Danilo Oliveira, de 8 anos, acompanhava o pai na rua. O ambulante vendia produtos no canteiro central da avenida. Francilei subiu com o carro no canteiro e atropelou pai e filho. Danilo morreu na hora.
Desesperado ao ver o filho morto, o pai entrou em luta corporal com o motorista, batendo com uma pedra na cabeça dele. Francilei está internado em estado gravíssimo no Hospital de Urgências da Região Noroeste (Hugol) em Goiânia.
O ambulante foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, mas a juíza Luciane Cristina Duarte da Silva, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), concedeu liberdade provisória. Isso significa que ele continua a responder pelo crime, mas em liberdade.
“Não há como ignorar a situação em que os fatos de se deram, não podendo mensurar a dor e a fortíssima emoção sentida pelo autuado que o levou a agir daquela maneira naquele momento, a fim de impedir a fuga do condutor do veículo que ceifou a vida de seu filho”, escreveu a magistrada na decisão.
Dedilson deve seguir algumas medidas restritivas para não ser preso novamente, como comparecer ao juízo, não cometer outro crime ou contravenção, além de manter atualizado o endereço e telefone.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820