Um grande incêndio atingiu a fábrica de chocolates da Cacau Show, em Linhares, no Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (7). As informações sobre as causas do acidente e número de feridos estão sendo apurados pelo Corpo de Bombeiros.
- Publicidades -
Por volta das 4h40, os Bombeiros receberam o chamado para socorrerem a fábrica, que fica as margens BR-101. Nas imagens feitas pelo jornal Folha Vitória, podemos notar muitos trabalhadores observando tudo da rodovia.
O combate as chamas iniciaram no momento em que os agentes chegaram, para controlar a situação haviam 18 Bombeiros no local, às 8h da manhã. Devido a complexidade da operação foi necessário pedir ajuda de outras equipes de Militares de cidades vizinhas, São Mateus e Aracruz, foram convocadas para ajudar.
“Estamos com 18 militares atuando ainda na fase de combate as chamas. Nosso chamado inicial foi por volta das 4h40. As 4h50 nossas equipes já estavam no local. Devido ao incêndio ser de grandes proporções, foi solicitado apoio das equipes de São Mateus e Aracruz, que estão se deslocando”, explicou a capitã Andressa em entrevista à Folha Vitória.
Somente após duas horas do início das atividades, foi que os Bombeiros conseguiram diminuir as chamas. O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, acompanhou a situação e lamentou o ocorrido.
“Lamentamos muito esse triste incidente. O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente atingiu a empresa. A Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município e que agora, vive este momento difícil. A todos os funcionários e à direção da empresa, nossa solidariedade”, disse, em nota.
VEJA VÍDEO