O Governo do Tocantins publicou na noite desta sexta-feira (14) a demissão de João Francisco de Aguiar, conhecido como João Neto, do cargo de secretário de comunicação do estado. Ele foi nomeado ‘Assessor de Políticas de Governo Descentralizadas’ e vai cuidar do relacionamento de Mauro Carlesse (DEM) com as prefeituras das 139 cidades do Tocantins.
- Publicidades -
O Palácio Araguaia informou que a Secretaria de Comunicação será chefiada interinamente pelo jornalista Sebastião Vieira de Melo, que era superintendente do desenvolvimento da cultura. A troca, segundo o governo, é para reforçar o caráter municipalista da gestão.
João Neto é tido como um dos principais auxiliares e um aliado de primeira hora de Mauro Carlesse. Ele está na equipe do governador desde que ele assumiu interinamente o Executivo quando Marcelo Miranda (MDB) foi cassado, em abril de 2018.
Sebastião Vieira de Melo já ocupou o cargo de secretário de comunicação na primeira gestão de Marcelo Miranda, em 2003. Ele ficou apenas dois meses na função antes de pedir exoneração para cuidar de negócios particulares.
Esta é a segunda mudança no primeiro escalão do governo em menos de um mês. Em 21 de maio o ex-secretário de saúde do Tocantins, Renato Jayme, foi enviado para a pasta do Meio Ambiente. O setor passa por uma crise e a administração ficou a cargo de Luiz Edgar Leão Tolini, que ocupava o cargo de secretário-executivo e acumulava a direção do Hospital Geral de Palmas.