A música “Magia Amarela“, parceria da paraibana Juliette com a pernambucana Duda Beat lançada nesta quarta-feira (18), se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após acusações de um suposto plágio do projeto “AmarElo”, de Emicida, lançado em junho de 2019.
- Publicidades -
A polêmica começou logo após o anúncio do single nas redes sociais da ex-bbb. Internautas apontaram semelhanças como o cenário fotográfico, a fonte da arte de divulgação e o conceito geral do trabalho (veja imagem acima).
Tanto que o irmão e produtor de Emicida, Evandro Fióti, se pronunciou sobre o assunto durante uma live feita no Instagram:
“Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Entendeu? Tem noção o ódio que gera? Tem noção a vontade que dá de botar fogo em tudo?”.
Nas redes sociais, ele ainda disse: “Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar”.
A música lançada por Juliette e Duda Beat faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca, cujo nome não foi mencionado (veja a letra completa da música mais abaixo). A marca, inclusive, teria entrado em contato com o Emicida para fazer parte do projeto, mas não fecharam acordo, afirmou Fióti.
“Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”.
O projeto de Emicida, “AmarElo” envolve três partes: o disco “Amarelo”, o doc “Amarelo – é tudo pra Ontem” e o “Amarelo ao vivo”.
Repercussão na internet
O nome do Emicida chegou a ser o assunto mais comentado no X, antigo Twitter, na manhã desta quarta-feira (18). Os internautas repercutiram o lançamento da cantora.
As vezes eu tenho a impressão que aqui fora tá sendo um bbb em grandes proporções pra Juliette. O tanto que ela tá sendo julgada, desmerecida, apontada é um absurdo. Esse caso é um exemplo disso, como focaram apenas nela e isentando todo resto. Loucura!pic.twitter.com/25MzrHgrFO
— Renata Ferraz (@renataferraz__) October 18, 2023
eu sei que isso é óbvio, mas ainda assim estou passando aqui só pra dizer que eu sempre estarei ao lado de @emicida e @fiotioficial, blz?
eles nem precisam de mim ao lado deles, é mais por amor e irmandade mesmo
vlw flw
— PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) October 18, 2023
Essa não é a primeira vez que Juliette é acusada de supostamente plagiar trabalhos de outros artistas. Quando lançou a música “Quase Não Namoro”, parceria com Marina Sena, internautas apontaram semelhanças com “Gracinha”, de Manu Gavassi.
Na época, Manu chegou a falar sobre o assunto e afirmou que Juliette pediu desculpas pelo ocorrido.
Letra de “Magia Amarela”, de Juliette e Duda Beat
Sabe aquele amor que deixa o coração quentin?
Faz um bem danado
Muda o sabor e deixa tudo mais docin
Retomar tudo num abraço
Família, amigos
Mais cores pra nós
Sorte de quem prova essa magia
A cor da vida é amar elos reais
E todo mundo quer amar elos leais
A cor da vida é amar elos reais
E todo mundo quer amar elos leais
A cor da vida é amarelo (A cor da vida é amarelo)
Só faz sentido se faça sentir
Compartilho sentimentos pra juntar
O encontro é agora e aqui
Por isso a gente tem que aproveitar
Família, amigos
Mais cores pra nós
Sorte de quem prova essa magia
A cor da vida é amar elos reais
Família, amigos
Mais cores pra nós
Sorte de quem prova essa magia
A cor da vida é amar elos reais
A cor da vida é amar elos leais (O que todo mundo quer)
Amar elos leais
A cor da vida é amarelo, a cor da vida é amarelo
A cor da vida é amar elos reais
E todo mundo quer amar elos leais
A cor da vida é amar elos reais (O que todo mundo quer)
E todo mundo quer amar elos leais
A cor da vida é amarelo, a cor da vida é amarelo