28 de abril de 2024 20:28

Brasil

Dois militares morrem após helicóptero da Marinha cair durante um pouso de emergência no Goiás

Publicado em

Dois militares morrem após helicóptero da Marinha cair durante um pouso de emergência no Goiás

Dois militares morreram após um helicóptero da Marinha cair durante um pouso de emergência na área de treinamento em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, nesta terça-feira (8)

A Marinha confirmou os óbitos no momento do acidente. Além disso, a Força informou que havia 14 tripulantes na aeronave. Desses, cinco foram transportados ao Hospital Regional de Formosa e sete foram levados pela aeronáutica para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Formosa fica a cerca de 80 km de Brasília.

Ainda de acordo com a Marinha, a aeronave era um helicóptero e UH-15 Super Cougar, que caiu durante um exercício de treinamento. O veículo pertence ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral da Marinha.

Leia Também:   Entenda o câncer inguinal: A doença que tirou a vida de Anderson Leonardo, vocalista do Molejo

“A Marinha do Brasil informa que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido e está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos”, destacou a nota da Força Armada.

O helicóptero participava do Exercício Formosa, o maior treinamento da Marinha Brasileira no Planalto Central, que é realizado desde 1988 e também conta com a participação do Exército e Aeronáutica brasileiros.

Mais de 3,5 mil militares das três Forças Armadas brasileiras participaram do exercício, que também contou com a participação de carros de combate, veículos blindados, Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf), aviões, helicópteros, obuseiros de artilharia e Lançadores Múltiplos de Foguetes ASTROS.

Leia Também:   Beneficiários com NIS de final 7 do Bolsa Família recebem pagamento nesta quinta-feira (25)

O exercício militar começou na última sexta-feira (4/8) e estava previsto para terminar na próxima quinta (16/8). Segundo comunicado da Marinha, esta edição também contava com destacamentos e observadores estrangeiros.

Mais um acidente

Em agosto do ano passado, um acidente deixou oito militares feridos no centro de treinamentos do Exército – Forte Santa Bárbara, também em Formosa.

Em nota, o comando do Exército informou que o acidente aconteceu no momento em que técnico e militares faziam procedimentos em uma viatura antiaérea Gepard, durante um exercício de adestramento de Defesa Antiaérea.

Com informações do Metrópoles.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana