- Publicidades -
Na preparação de nova greve a ser deflagrada nesta segunda-feira (22), caminhoneiros divulgam em grupos de Whatsapp pontos que podem ser bloqueados nas estradas. (veja vídeo no final da matéria)
A informação é da coluna Painel S.A. da Folha de S.Paulo.
Segundo a coluna, a categoria ainda não tem consenso em torno da paralisação, mas se espalha entre os caminhoneiros a insatisfação com a tabela do frete divulgada na quinta (18) pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Campina Grande
a manhã desta segunda-feira, 22, grupos de caminhoneiros estão realizando protestos em Campina Grande. Na paralisação, que já está ocorrendo em vias como a BR-230, na Alça Sudoeste, estão sendo parados somente caminhões, com exceção daqueles com carga viva, medicamentos e rações animais.
Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, Márcio Cristiano, um dos representantes dos caminhoneiros, contou que o principal objetivo da paralisação da categoria é a insatisfação com o governo, que, segundo ele, não está cumprindo com o que ficou acordado na última paralisação.
– O nosso objetivo aqui é que o governo venha conversar conosco, porque nós precisamos da redução do combustível. A redução hoje está na televisão, mas na bomba não está – explicou.
Segundo Márcio, após conversar com o governo, houve uma redução considerada pelo caminhoneiro como ofensiva, porque, de acordo com ele, se antes não estava sendo possível viajar, hoje não é possível sequer sustentar o caminhão.
– O movimento é crescente, ele começou hoje às 6 horas da manhã. Nós estamos nos organizando pelo WhatsApp em todo o país. É como na greve passada, no começo está pouco, mas vai aumentando conforme vai parando em um lugar, vai parando em outro. É um movimento crescente – finalizou
Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.
Zap (63) 99223 7820
FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!
Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR
Twitter: @SouDePMW
Email: [email protected]