Brasil – Na tarde desta segunda-feira, 6, em Bento Gonçalves, uma das cidades atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, os cães farejadores Sky e Dory, junto com suas equipes de bombeiros, localizaram dois corpos. A busca foi parte das operações de resgate conduzidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.
- Publicidades -
Situação de calamidade no Rio Grande do Sul
O decreto de calamidade pública, assinado pelo governador Eduardo Leite, tem duração de 180 dias e envolve ações coordenadas pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil para mitigar os danos e prestar auxílio necessário às áreas afetadas.
Bombeiros do Tocantins no RS
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins já está em ação no Rio Grande do Sul, atendendo à determinação do governador Wanderlei Barbosa. Designados pelo comandante-geral da corporação, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, os militares da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) partiram em uma viagem de avião no último domingo, 05, com destino a Canoas, cidade próxima a Porto Alegre.
A equipe, composta por quatro bombeiros, enfrentou desafios logísticos devido aos alagamentos nas rodovias de acesso à capital gaúcha. Apesar das dificuldades, o coronel Ornelas reforçou o compromisso dos bombeiros tocantinenses em colaborar com os colegas do Rio Grande do Sul, destacando a disposição para realizar buscas, resgates e outras atividades necessárias.
A equipe será completada na quarta-feira, 08, com nove integrantes, além de duas camionetes e dois jet skis para auxiliar nas operações.