Dois militares morreram após um helicóptero da Marinha cair durante um pouso de emergência na área de treinamento em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, nesta terça-feira (8)
- Publicidades -
A Marinha confirmou os óbitos no momento do acidente. Além disso, a Força informou que havia 14 tripulantes na aeronave. Desses, cinco foram transportados ao Hospital Regional de Formosa e sete foram levados pela aeronáutica para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Formosa fica a cerca de 80 km de Brasília.
Ainda de acordo com a Marinha, a aeronave era um helicóptero e UH-15 Super Cougar, que caiu durante um exercício de treinamento. O veículo pertence ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral da Marinha.
“A Marinha do Brasil informa que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido e está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos”, destacou a nota da Força Armada.
O helicóptero participava do Exercício Formosa, o maior treinamento da Marinha Brasileira no Planalto Central, que é realizado desde 1988 e também conta com a participação do Exército e Aeronáutica brasileiros.
Mais de 3,5 mil militares das três Forças Armadas brasileiras participaram do exercício, que também contou com a participação de carros de combate, veículos blindados, Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf), aviões, helicópteros, obuseiros de artilharia e Lançadores Múltiplos de Foguetes ASTROS.
O exercício militar começou na última sexta-feira (4/8) e estava previsto para terminar na próxima quinta (16/8). Segundo comunicado da Marinha, esta edição também contava com destacamentos e observadores estrangeiros.
Mais um acidente
Em agosto do ano passado, um acidente deixou oito militares feridos no centro de treinamentos do Exército – Forte Santa Bárbara, também em Formosa.
Em nota, o comando do Exército informou que o acidente aconteceu no momento em que técnico e militares faziam procedimentos em uma viatura antiaérea Gepard, durante um exercício de adestramento de Defesa Antiaérea.
Com informações do Metrópoles.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820