A companhia de energia elétrica Energisa foi acionada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) para retirar um poste de energia instalado no meio da Rua Moacir Camilo do Nascimento, esquina com a Av. Presidente Dutra, no setor Araguaia I, em Colinas do Tocantins.
- Publicidades -
A empresa tem dez dias para cumprir a medida, que foi solicitada, de acordo com o Ministério, com base em denúncias da população nas redes sociais destacando a instalação irregular e o perigo de acidentes.
A Prefeitura de Colinas também recebeu um ofício para que, no mesmo prazo, informe quais providências foram adotadas em relação à Energisa, inclusive eventual aplicação de penalidades, para que a situação seja resolvida.
O que diz a companhia elétrica
A empresa em questão enviou uma nota se posicionando sobre o ocorrido, confira na íntegra abaixo:
A Energisa esclarece que o poste localizado na rua Moacir Camilo do Nascimento, em Colinas do Tocantins, conforme a imagem de 2011 que acompanha esta nota, está há mais de 10 anos no local, quando ainda não havia pavimentação na localidade, e foi instalado conforme alinhamento de guia informado pelo poder público na época.
A solicitação de remoção, foi feita pela administração municipal em abril de 2023, com a obra de pavimentação em andamento, e teve resposta por parte da Distribuidora em 11/05/2023, com as informações sobre os custos, que são de responsabilidade do Poder Público, conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Até o momento, não houve retorno com aprovação da administração pública do munícipio para realização do serviço. A Energisa reforça que, neste momento, está em diálogo e à disposição das autoridades locais em busca de uma solução adequada e ágil para o caso.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820