O sal da marca Carrefour foi proibido de ser comercializado, distribuído, fabricado e utilizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de acordo com decisão publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (5).
- Publicidades -
Conforme o documento, que pede o recolhimento do lote 22992, a motivação foi o teor insatisfatório de iodo no sal do Carrefour, considerado abaixo do limite estabelecido.
Confira a íntegra da nota do Carrefour
“Informamos que realizamos análises recorrentes em todos os nossos produtos de marca própria. O produto citado foi testado em maio deste ano, e, na ocasião, as amostras analisadas estavam dentro dos parâmetros estabelecidos pela Anvisa.
Reforçamos ainda que solicitamos imediatamente a retirada do produto do lote 22992 em todas as lojas que o mesmo encontra-se disponível e que estamos em contato com o fornecedor para apurar o fato”.
Os perigos de um sal sem iodo
Entre os problemas causados pela baixa quantidade de iodo no sal estão os distúrbios por deficiência do micronutriente, que pode levar ao quadro de surdo-mudez, anomalias congênitas e bócio (hipertrofia da glândula tireoide), além de possível retardo grave, em crianças.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820.