Com o tema ‘ No trânsito escolha a vida’, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), realizou no final de semana operação repressiva, no período noturno, no Plano Diretor de Palmas, com a participação das forças de segurança da Capital, entre elas, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Policia Militar (PM), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), e Agentes de Trânsito e Tansportes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).
- Publicidades -
Na sexta-feira, 28, a blitz ocorreu na Avenida Teotônio Segurado, sentido Norte/Sul, com o controle de tráfego em frente a um evento noturno em que foram abordados 69 carros e 17 motocicletas. Na oportunidade, os agentes de trânsito removeram uma motocicleta, lavraram 12 autos de infrações e realizaram 15 testes de etilômetro, todos com resultado negativo.
A operação integrada foi retomada no sábado, 29, com o apoio da PM, da GMP, e de Fiscais de Obras e Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr). Na ocasião foram aplicados 16 autos de infrações, resultando na remoção de quatro carros e quatro motos. Os agentes de trânsito realizaram cinco testes positivos de alcoolemia – que resultaram em duas prisões por crimes de trânsito, e autuaram dois condutores que estavam dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Já no domingo, os agentes de trânsito também prestaram apoio a um evento noturno que ocorreu no estacionamento de uma universidade particular, onde foram distribuídos cones nas faixas de pedestres, saídas de estacionamentos, com o intuito de reduzir o fluxo de veículos no local e garantir a segurança de condutores e pedestres.
De acordo com a superintendente de Trânsito e Transportes da Sesmu, Valeria Oliveira, as blitzes repressivas “ocorrerão durante todo o mês de maio, em parceria entre as forças de segurança, em alusão ao Maio Amarelo 2023.”
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503