O enredo do filme Titanic, a terceira maior bilheteria do mundo, é mais do que reconhecido: a história de amor entre Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio) ficou eternizada no trabalho de James Cameron. E poderia ter sido ainda mais bonita — se não fosse, bem, pelo tamanho da porta.
- Publicidades -
Na trama, ao final do filme, Rose se salva do naufrágio por flutuar em cima de uma porta, enquanto seu amado Jack opta por ficar somente apoiado nela, com o corpo dentro do mar. Dada a temperatura da água do Círculo Polar Ártico do Norte, Jack não resiste e acaba morrendo. Um dos maiores questionamentos do público é justamente se os dois personagens não poderiam ter se salvado, posto que ambos cabiam em cima da porta.
E apesar de passar mais de 20 anos negando essa possibilidade, a menos de seis dias do relançamento do filme em seu aniversário de 25 anos, Cameron finalmente admitiu a verdade: Jack e Rose poderiam ter tido um final feliz.
“Talvez Jack sobrevivesse, mas há muitas variáveis. Eu acho que é aquele processo de pensamento de ‘eu não vou fazer uma coisa a coloca em risco’. E isso é 100% o personagem”, disse Cameron em vídeo.
Jack e Rose cabiam na porta (e isso ficou provado)
Para averiguar se essa possibilidade era verídica, o cineasta fez recentemente um teste com uma equipe de pesquisadores e dois dublês em uma piscina. Reconstruindo o cenário, os dublês conseguiram se equilibrar na porta. Mas não foi possível averiguar se ambos sobreviveriam.
Em alguns dos testes, ambos ficaram em cima da porta, mas os pés continuaram submersos — o que os levaria à morte. Em outros, seria possível usar o salva-vidas para manter a temperatura corporal e, talvez, o casal pudesse ter sobrevivido.
Isso leva ao fim das teorias sobre a suposta sobrevivência do personagem de DiCaprio.
Veja
Quando estreia Titanic no cinema?
A partir do dia 9 de fevereiro, todas as salas de cinema terão sessões remasterizadas do filme. A novidade é que o filme será lançado em 3D HDR, uma nova versão com alta taxa de quadros por segundo.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820