O laudo médico da morte de Ana Lúcia Sousa Silva, de 41 anos, afirma que a causa do óbito foi um acidente vascular cerebral. Ela passou mal enquanto fazia exercícios em uma academia em Paraíso do Tocantins. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital nesta segunda-feira (9).
- Publicidades -
O corpo da autônoma foi velado nesta terça-feira (10) e enterrado no cemitério de Chapada de Areia. Além do AVC, o laudo da morte também indica aneurisma cerebral como causa da morte.
Parentes contaram que a mulher estaria fazendo agachamentos em um aparelho da academia, quando passou mal e caiu com a barra usada no exercício físico. Ela foi socorrida pelos Bombeiros e levada para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.
Testemunhas relataram aos bombeiros que Ana Lúcia começou a convulsionar durante o exercício, mas não souberam informar se ela chegou a bater a cabeça durante a queda. No momento do atendimento os socorristas encontraram a mulher deitada no chão e inconsciente.
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar a morte. O dono da academia prestou depoimento nesta terça-feira (10), mas não quis comentar o caso.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a paciente foi acolhida no Hospital Regional de Paraíso em estado grave e apesar dos esforços da equipe multiprofissional foi a óbito. “A SES-TO lamenta o falecimento da paciente e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor”.