Um disparo acidental de arma de fogo resultou na morte de Henrique Coelho Rocha, de 6 anos, no Setor Aeroporto, em Porto Nacional, na noite desta quinta-feira, 14. O fato aconteceu dentro de um veículo estacionado no Lions Clube, enquanto o proprietário do carro, um policial militar, participava de uma partida de futebol.
- Publicidades -
De acordo com informações apuradas pelo Jornal Sou de Palmas e confirmadas com a Polícia Militar, a criança foi colocada no interior do veículo por um amigo do proprietário, para se proteger da chuva. A arma, que estava guardada sob o banco do carro, foi manuseada pela vítima, resultando no disparo. O policial relatou que, durante o jogo, ouviu um som que pensou ser o estouro de um pneu de caminhão, sem imaginar que se tratava de um disparo.
Ao término da partida, o policial retornou ao veículo e encontrou Henrique ferido, com a arma caída no assoalho do carro. Uma médica presente no local tentou realizar reanimação cardiopulmonar até a chegada do Corpo de Bombeiros, que confirmou o óbito.
A perícia técnica constatou que o disparo atingiu a vítima na região nasal e saiu pela parte posterior do crânio. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Testemunhas e envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para prestar depoimento.