Tocantins – No cenário internacional do paratletismo, o jovem tocantinense Hentony dos Santos, de apenas 17 anos, fez história ao conquistar a medalha de ouro na prova dos 100 metros rasos, classe T47. A competição ocorreu nesta sexta-feira, 25, no ISF Gymnasiade Bahrain Sub-18, também conhecida como a Olimpíada Internacional do Desporto Escolar, que está sendo realizada em Mama, a capital do Bahrain.
- Publicidades -
Campeão estudantil
Hentony, que estuda no Colégio Estadual Machado de Assis, em Araguanã, foi o primeiro atleta do Tocantins a ser convocado para este evento esportivo internacional. Selecionado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), ele compete também nos 400 metros rasos e no salto em distância.
“Estou muito feliz com essa medalha! Com a ajuda do meu treinador Rafael Gabarrão, me preparei muito para estar aqui e conquistar a competição mundial. Estou muito orgulhoso do nosso trabalho e por levar o ouro para o Tocantins”, compartilhou Hentony, emocionado com sua vitória.
Descoberto nos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets), Hentony já é um recordista brasileiro escolar na classe T47 para as provas de 400m e salto em distância. Além do ouro no Bahrain, ele acumula mais de 50 medalhas em competições estaduais e nacionais.