Palmas tem agora uma data no calendário oficial: o Dia Municipal do Guia Turístico, comemorado em 16 de junho de cada ano. Este reconhecimento aos profissionais do turismo foi oficializado através de Projeto de Lei, após ser proposta pelo vereador Rubens Uchôa (UB) e contar com a aprovação na Câmara Municipal.
- Publicidades -
Segundo o parlamentar, o PL visa valorizar os guias turísticos que desempenham um papel muito grande no desenvolvimento turístico da região, além de fomentar a cultura local.
“O turismo é uma das forças motrizes da nossa economia. Com essa lei, reafirmamos nosso compromisso de apoiar e promover o setor, oferecendo aos nossos visitantes uma experiência ainda mais rica e bem orientada,” disse Rubens.
Ainda conforme ele, a nova data não apenas reconhece o trabalho dos guias turísticos, mas também se junta a outras celebrações no calendário oficial da cidade, ajudando a aumentar a visibilidade de Palmas como destino turístico.
”A escolha do dia 16 de junho foi proposital, visando alinhar a celebração com a temporada de viagens na região, quando a cidade experimenta um aumento no número de visitantes”, finalizou o parlamentar.