O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (Aproest), Wagno Milhomem, se reuniu nesta segunda-feira, 05, com o presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Paulo Lima. Na pauta o andamento do cultivo de 75 mil hectares de soja liberado, durante o período do vazio sanitário, de forma excepcional no Tocantins para fins de pesquisa e produção de soja sementes para uso próprio nas planícies tropicais, sob sistema de subirrigação, nos municípios de Lagoa da Confusão, Dueré, Pium, Santa Rita, Formoso do Araguaia e Cristalândia.
- Publicidades -
“O plantio foi realizado durante o período exigido pela janela, que seguiu de 20/04 a 31/05, e segue conforme cronograma”, reforçou o presidente da Aproest. Ele adiantou que durante a reunião também convidou o presidente da Adapec para participar de assembleia da Aproest e visitar as áreas de plantio.
O potencial agrícola da região Sudoeste do Tocantins, terceira maior produtora de arroz irrigado do Brasil, além de outras culturas tais como melancia, milho e feijão também foi destaque. “Na região está o maior projeto de agricultura irrigada da América Latina. Produtos cultivados aqui chegam à mesa de milhares de brasileiros, além de serem exportados para outros países”, acrescentou Wagno Milhomem, pontuando também a geração de emprego e renda e movimentação positiva na economia local dos municípios.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820