O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu nessa quinta-feira (3) sua nova Mesa Diretora para o biênio 2025-2027. A desembargadora Maysa Vendramini Rosal, atual corregedora-geral da Justiça, foi escolhida por unanimidade para assumir a presidência da Corte.
- Publicidades -
A desembargadora Jacqueline Adorno foi eleita para o cargo de vice-presidente, enquanto o desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho assumirá o posto de corregedor-geral da Justiça. Já o desembargador Adolfo Amaro Mendes ocupará a função de vice-corregedor.
O desembargador Marco Villas Boas continuará à frente da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com a desembargadora Angela Issa Haonat permanecendo como 1ª diretora adjunta.
Além disso, foi definido que o desembargador João Rodrigues Filho será o novo ouvidor judiciário, com o desembargador Eurípedes Lamounier como seu substituto. A Ouvidoria da Mulher será liderada pela desembargadora Ângela Prudente.
A escolha para o cargo de coordenador(a) do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 2º Grau ocorrerá após a posse da nova Mesa Diretora.
A presidente eleita, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, agradeceu pelos votos de seus colegas e disse estar ciente do tamanho da responsabilidade que significa estar à frente do Tribunal de Justiça: “Eu conto com o apoio de todos os pares que hoje me deram esse voto de confiança, em especial à desembargadora Jacqueline, que é uma pessoa com uma experiência grande em gestão pública”.