Acontece nesta sexta-feira (20), e sábado (21), diversas atividades teóricas e práticas realizadas pelo servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Araguaína e do Corpo de Bombeiros, o objetivo é qualificar ainda mais o atendimento nos casos de incidentes que possuem muitas vítimas.
- Publicidades -
Para a realização dos trabalhos, o SAMU contará com o apoio de vários órgãos, que de maneira integrada, darão todo o suporte para o bom andamento dos processos. Estarão no apoio: Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Guarda Municipal de Araguaína (GMA), Corpo de Bombeiros, Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), Polícia Militar (PM), BPMRED, Defesa Civil, Secretaria da Saúde de Araguaína, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Regional de Araguaína (HRA), Escola de Saúde Pública de Araguaína (ESPA), Energisa, UNITPAC, UNOPAR e FACIT.
Na sexta-feira (20), as atividades serão realizadas no auditório do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Já no sábado (21), ocorrerá uma simulação realista na praça do Galo, localizada na Avenida Cônego João Lima, no Entroncamento.
“Queremos deixar claro para a população que estiver passando pelo local que a ação será bem realista, mas que não irá comprometer a segurança das pessoas. Todos podem acompanhar, mas é importante não tumultuar a região para não gerar bloqueios no trânsito. Nossa proposta é o aprimoramento de elementos essenciais para uma resposta bem coordenada, com comunicação efetiva ao sistema de gerenciamento de incidentes, triagem, tratamento e transporte das vítimas, além de mostrar para as pessoas toda complexidade e cuidados envolvidos no socorro a este tipo de ocorrência” explica Tatiane Vasconcelos, coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU.