Atualmente, o Tocantins tem 17 leitos de UTI bloqueados, por falta de anestésicos. Esses leitos são dos hospitais particulares contratados pela Governo do Estado para atender pacientes com Covid pela rede pública. Até a manhã desta sexta-feira (14/8) haviam apenas cinco UTIs disponíveis , entre leitos de hospitais públicos e contratados na rede privada.
- Publicidades -
A taxa de ocupação dos hospitais públicos é disponibilizada pela SES no site Integra Saúde. Os dados mostram que até às 13h desta sexta-feira (14), o Hospital Regional de Araguaína tinha 100% dos leitos de UTI Covid ocupados. No Regional de Gurupi, há apenas um leito disponível e no Hospital Geral de Palmas outras duas vagas. São três desocupados no total.
Em relação aos 50 leitos particulares contratados pelo governo estadual, uma relação divulgada pela própria SES mostra que existem apenas dois desocupados, ambos em Palmas. Outros 31 estão ocupados e 17 bloqueados por falta de medicação.
Outros dez leitos que são mantidos pela Prefeitura de Araguaína no hospital municipal de campanha também estão ocupados.
O boletim epidemiológico desta sexta-feira (14) ainda não divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Até esta quinta-feira (13), o estado tinha 34.409 pessoas infectadas desde o início da pandemia, além de 493 mortes.