PREFEITURA DE PALMAS
PREFEITURA 2

Tocantins passa de 3,1 mil pessoas obrigadas a sair de casa por causa das enchentes

Continua a crescer o número de famílias que precisaram sair de suas casas devido às enchentes no Tocantins. Nesta sexta-feira (21) a Defesa Civil Estadual contabiliza 3.108 pessoas nesta situação, entre desabrigados e desalojados. A situação mais crítica segue em São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio.

O número de desabrigados que precisaram ser levados para abrigos públicos subiu de 264 para 334. Por outro lado, a quantidade de desalojados, que estão na casa de amigos ou parentes, caiu de 2.792 para 2.774.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem monitorando 31 cidades no estado, sendo que a região norte atualmente é a mais afetada.

Os desabrigados estão em Araguanã, Formoso do Araguaia, São Miguel, Rio dos Bois, Pedro Afonso e Tupirama.
Os desalojados são de Araguanã, Dois Irmãos, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel, São Sebastião, Sampaio e Itaguatins.
Segundo a Defesa Civil, os dados são constantemente atualizados e algumas pessoas que estão na condição de desalojados podem ir para a condição de desabrigados e vice-versa.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais