28 de abril de 2024 04:46

Tocantins

Secretário de segurança pública e parlamentares do estado buscam recursos para à construção da cidade da polícia em Palmas

Publicado em

Secretário de segurança pública e parlamentares do estado buscam recursos para à construção da cidade da polícia em Palmas

A construção da cidade da polícia em Palmas foi o tema da reunião ocorrida nesta quarta-feira (18), em Brasília, contando com a presença do secretário de segurança pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira e parlamentares do estado.

Para facilitar a construção da cidade da polícia, o secretário afirmou que todo o processo será realizado em diversas fases de modo a favorecer a captação de recursos. “As edificações possuem valores diversificados perfazendo um total de R$ 200 milhões. Para concluir a primeira etapa da construção, pleiteamos a disponibilidade de R$ 80 milhões. Ficamos felizes em ver que o projeto foi bem recebido e acreditamos que a Bancada nos apoiará no sentido de viabilizar esta obra que é de grande importância para toda a sociedade”, informou.

Leia Também:   Dados preocupantes sobre saúde mental nas corporações do Tocantins levam MPTO a recomendar medidas aos órgãos de segurança pública

O governador Wanderlei Barbosa já destinou um terreno de 120 mil m² para a construção da obra em Palmas. O complexo centralizará delegacias e serviços especializados de responsabilidade da Polícia Civil do Tocantins.

“As instalações também permitirão uma integração entre a polícia e a comunidade em geral já que haverá espaços para esporte e cultura, além do complexo de delegacias. Haverá um centro de esportes, auditório central e heliponto”, lembrou o secretário.

A coordenadora da bancada ressaltou a união dos parlamentares para levar o maior volume de recursos possível.  “Temos conversado com vários ministros e com o governador Wanderlei Barbosa. Ainda ouviremos outras instituições. Queremos fazer com que as nossas emendas possam atender as mais diversas áreas de forma objetiva, seja educação, saúde, assistência social, segurança. O volume de recursos é importante e a nossa atuação é para atender o cidadão tocantinense”, disse.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana