- Publicidades -
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, participou de uma reunião nesta segunda-feira, 2, na sede da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), onde foi recepcionado pelo titular da pasta e também presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (TO Minérios), Tom Lyra. Na ocasião, foram apresentadas as equipes técnicas da TO Minérios e da Sics
Durante o encontro, o secretário Tom Lyra, comentou sobre os resultados positivos e empenho da pasta para atrair novos investidores para o Estado. Além disso, sinalizou interesse e disponibilidade por parte da Sics em firmar parceria para fomentar um ambiente favorável à implantação de novos negócios, e consequentemente geração de postos de trabalho e renda para o tocantinense.
O presidente da FIETO, Roberto Pires, comentou sobre o panorama promissor que vem sendo construído na economia do Tocantins: “Eu estou à frente da Fieto há 11 anos, nesse tempo, ainda não tinha visto uma evolução tão grande nos setores que movimentam a economia do Estado. Os números de concessão de benefícios alcançados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (CDE-TO), por meio da atuação da Sics, são impressionantes. Quando um empresário procura o Tocantins para investir ele busca incentivo e segurança para o negócio, acredito que o secretário Tom Lyra consegue trabalhar esses dois quesitos muito bem, em conjunto com a equipe”.
Para o titular da Sics e presidente da TO Minérios, Tom Lyra, é importante manter o diálogo com as instituições que representam os setores da indústria e comércio no Estado a fim de garantir a atração e consolidação dos negócios tocantinenses. “Viemos colhendo bons frutos nos últimos anos e isto é resultado do bom trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da Sics com o apoio do Governo do Estado. Seguindo as orientações do Governador em exercício, Wanderley Barbosa, daremos continuidade aos trabalhos prestados pelo governo, sempre transmitindo equilíbrio e segurança para a implementação de novos negócios.