Os prefeitos de Lagoa do Tocantins, Santa Tereza e Rio Sono assinaram na manhã desta quarta-feira, 17, a Carta de Intenção de Adesão ao Cidade Empreendedora, programa do Sebrae que tem o objetivo de melhorar o ambiente de negócios dos municípios. A assinatura, que ocorreu durante o segundo dia da Agrotins, é um compromisso dos gestores em estabelecer parcerias com o Sebrae em prol dos pequenos negócios de suas cidades.
- Publicidades -
Conforme a gerente do Sebrae, Milena Lima, essa parceria com os prefeitos contribui para o fomento da economia local e a melhoria do ambiente de negócios, fortalecendo o empreendedorismo. “O Cidade Empreendedora é uma oportunidade para que os municípios possam desenvolver ações focadas nas suas vocações e assim promover o desenvolvimento”, destaca a gerente.
Itair Martins, prefeito de Rio Sono, frisou que o empreendedorismo é o principal meio para alavancar a economia de uma cidade. Ele afirma que os pequenos negócios são o pilar do desenvolvimento sustentável do município.
“O Sebrae é o grande protagonista para que isso aconteça, porque por meio das ações, é possível que tenhamos mão de obra qualificada na cidade”, aposta.
Caso de Sucesso
Ainda dentro da programação do Sebrae na Agrotins, o prefeito de Divinópolis, Flávio Rodrigues Silva, destacou na palestra Credenciamento de Fornecedores – Case de Sucesso, o potencial econômico que a Prefeitura de Divinópolis alcançou após aderir ao programa.
“Em Divinópolis abrimos o credenciamento de fornecimento de serviços para a prefeitura para todos os empresários locais, a partir desta iniciativa, crescemos a economia da cidade, porque o dinheiro passou a circular nos negócios locais. O Sebrae hoje é uma das mais importantes empresas do País e ela te orienta para conhecer todos os mecanismos necessários para o crescimento do município através do Cidade Empreendedora”.
Cidade Empreendedora
O Programa transforma a realidade local de diversos municípios tocantinenses, por meio de ações estratégicas em prol do desenvolvimento econômico e social. Organizado em 10 eixos de atuação, o Cidade Empreendedora contempla diversas temáticas como desburocratização, empreendedorismo nas escolas, fortalecimento de lideranças locais, incentivo à criação de salas do empreendedor, inclusão produtiva, gestão municipal e conscientização da importância de que compras governamentais priorizem os pequenos negócios locais.