14 de julho de 2024 10:41

Tocantins

Sebrae e Prefeitura de Porto Nacional fazem mutirão para cadastro de empresas no Cadastur

Publicados

sobre

Sebrae e Prefeitura de Porto Nacional fazem mutirão para cadastro de empresas no Cadastur
Energisa

O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) promove a formalização e a legalização dos negócios que atuam no turismo. O Cadastur também pode ser utilizado por viajantes como fonte de consulta do destino desejado, além de oferecer aos empreendimentos cadastrados benefícios como qualificações, divulgações, atualização com informações e acesso a linhas de financiamentos para os empreendedores do setor junto aos bancos oficiais.

As empresas interessadas em se cadastrar deverão procurar o Sebrae e a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Nacional até o dia 30 deste mês, portando documentos pessoais, cartão CNPJ e a senha do aplicativo oficial do Governo Federal (https://www.gov.br/pt-br )

Millena Lima, gerente do Sebrae, informa que a iniciativa permite o cadastro de pessoas jurídicas que atuam no setor turístico. Segundo ela, a iniciativa é uma meta do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Porto Nacional que propõe aumentar a adesão dos empreendedores do trade turístico local ao Cadastur.

“Nós montamos uma força tarefa com consultores e analistas para receber e orientar esses empresários que não estão cadastrados no sistema”, pontua.

Ângela Dantas, diretora municipal da Cultura e Turismo de Porto Nacional, enfatiza que o cadastro permite ao prestador atuar legalmente, conforme a Lei do Turismo, por meio da emissão do certificado. Esse cadastro é obrigatório para empreendimentos que trabalham com hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, acampamentos turísticos e guias de turismo que sejam Microempreendedor Individual (MEI).

“As inscrições são gratuitas e obrigatórias para os empreendimentos do trade turístico do município”.

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana