28 de abril de 2024 23:14

Cotidiano em destaque

RESSOCIALIZANDO: Reclusos da Unidade Penal de Tocantinópolis conquistam vagas em Universidades

Publicado em

RESSOCIALIZANDO: Reclusos da Unidade Penal de Tocantinópolis conquistam vagas em Universidades

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) do Tocantins tem oferecido oportunidades de educação e profissionalização para os custodiados, visando ajudá-los a transformar suas vidas. Recentemente, três presos da Unidade Penal de Tocantinópolis foram selecionados para cursar o ensino superior.

Os cursos para os quais os detentos foram aprovados são: radiologia, na Estácio; Gestão e Tecnologia Ambiental, na Faculdade Educacional da Lapa (Fael); pedagogia, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni).

O processo de seleção foi realizado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e o ensino será oferecido de forma on-line. A equipe pedagógica da unidade é responsável pelo acompanhamento do processo de estudo dos presos, que já estavam na unidade quando foram inscritos no Enem.

Leia Também:   VÍDEO: Homem é flagrado carregando cruz retirada de cemitério em Araguacema

Um dos custodiados expressou sua profunda gratidão à equipe da unidade pelo apoio oferecido:

 

“Eu me sinto muito sortudo por ter passado no curso e por ter a chance de fazer outros no futuro. Sou muito grato à equipe da unidade por ter me dado a oportunidade de participar das aulas on-line mesmo estando preso e recebi todo o apoio, desde a direção até os professores. Com a educação, sinto que posso conquistar tudo. Estou muito feliz e emocionado por essa oportunidade”, finalizou.

Segundo o chefe da Unidade, Diego Ribamar, a equipe está sempre buscando equipamentos para ajudar os custodiados a estudar em um ambiente tranquilo e propício para o desenvolvimento das atividades curriculares:

Leia Também:   Nova unidade do Sine Tocantins é inaugurada no distrito de Luzimangues; saiba detalhes

“Estamos sempre buscando equipamentos para ajudar os custodiados a estudar em um ambiente tranquilo, individual e propício ao desenvolvimento das atividades curriculares. Temos a extensão das escolas dentro da unidade, além de palestras e motivação aos presos para incentivá-los a estudar. Acreditamos que a educação é a base para todos e pode mudar o mundo através da mudança das pessoas”, concluiu.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana