A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira (30) que não dará prosseguimento ao contrato de concessão do transporte público urbano com as empresas Expresso Miracema Ltda, Palmas Transporte Ltda e Viação Capital Ltda.
- Publicidades -
Em suas redes sociais, a gestora escreveu que o modelo de administração do sistema se tornou ultrapassado e que o antigo regime contratual da concessão estava prejudicando os usuários do serviço.
Cinthia também explicou que a decisão é uma tentativa da gestão de entender como o serviço funciona, em busca de um modelo ideal e que melhor atenda aos moradores de Palmas.
A prefeita tranquilizou os internautas e destacou que não haverá redução na frota, nem reajuste de tarifa. Apesar da complexidade e do desafio, a chefe do poder executivo municipal não demonstrou insegurança e esclareceu: “Sei do tamanho e da complexidade desse desafio, mas é necessário coragem para trazer tudo à ordem. A requisição administrativa é a única forma possível neste momento e assim faremos.”
Confira as publicações:
O antigo regime contratual da concessão, criado a há quase 30 anos, e que vence hoje, estava prejudicando os usuários do serviço. Os aditivos contratuais de gestão anterior tb são bastante questionáveis. A partir dessa 5ª feira a Prefeitura assume a execução direta desse serviço.
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) November 30, 2022
Esta é também uma forma de entendermos como esse serviço é prestado e buscarmos um modelo ideal, que melhor atenda a população. Vamos trabalhar com afinco p/ isso. Essa construção não será apenas da gestão, mas de toda a cidade. Conto com o apoio de todos vcs p/ esse desafio.
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) November 30, 2022
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820