A segunda fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa será realizada entre os dias 1 e 30 de novembro no Tocantins. Bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses de idade deverão ser vacinados. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a expectativa é vacinar 4 milhões de animais, dos mais de 8,8 milhões existentes.
- Publicidades -
Após comprar a vacina em uma das lojas licenciadas, o pecuarista terá até 10 dias para comprovar que vacinou os animais.
Para isso é preciso levar a nota fiscal e a carta-aviso preenchida em uma unidade da Adapec. O atendimento precisa ser agendado, devido aos cuidados de prevenção à Covid-19.
“O Estado caminha para retirada da vacinação, mas até lá é preciso continuar cumprindo a obrigação de vacinar o rebanho para conseguirmos esse avanço tão almejado pela cadeia produtiva”, comentou o presidente da Agência, Alberto Mendes da Rocha.
O Tocantins está livre da doença há 23 anos. A Adapec informou que o estado tem alcançado altos índices de cobertura vacinal. Na primeira etapa da campanha, realizada em maio deste ano, foram vacinados 8.670.975 bovídeos, que corresponde a 98,71%.