Para discutir assuntos sobre a segurança no campo, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) se reuniu nesta segunda-feira (13), com representantes do agronegócio tocantinense na sede da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro).
Na ocasião foram debatidos temas como as políticas de segurança pública adotadas para garantir a segurança jurídica no campo e evitar movimentos e invasões de propriedades.
O governador Wanderlei Barbosa ressaltou que o Governo do Tocantins não vai permitir atos que coloquem em risco as propriedades particulares, bem como áreas publicas. ”A segurança jurídica no Estado é a nossa preocupação. Não permitiremos invasões de terras no nosso território, queremos que os empreendedores que escolhem o nosso Estado para os seus investimentos tenham essa segurança. Peço ao Poder Judiciário e aos órgãos de controle que nos ajudem nessa missão. Não podemos permitir o retrocesso, queremos um Estado seguro, crescendo e que a população tenha a oportunidade de emprego”.
O gestor estadual acentuou, ainda, que o agronegócio é uma vertente econômica muito respeitada no mundo inteiro e o Tocantins é um lugar propício para investimentos. “Nós queremos dizer aos representantes do agro que escolham o Tocantins para investir, que o Estado lhes dará segurança jurídica”, afirmou.
Novas patrulhas rurais
O comandante-geral da Polícia Militar, Márcio Barbosa, frisou que a Polícia Militar tem se estruturado para levar segurança ao campo, inclusive com o aumento de seis para 23 patrulhas. O objetivo é cobrir todo o Tocantins e permitir uma interação maior com o produtor, para que quando ocorrer algum incidente em uma propriedade, essa informação chegue o mais rápido possível à corporação. “Uma das determinações do Governador é agir com bastante rigor com relação à garantia do direito à propriedade, que é previsto na nossa Constituição Federal”, ressaltou o comandante-geral.
O secretário estadual da Segurança Pública, Wlademir Costa, reforçou que o intuito da pasta é colaborar com todas as ações para garantir a segurança do produtor rural. “Já temos a Delegacia do Agronegócio em pleno funcionamento e vamos reforçar ainda mais nossas ações para coibir invasões de grupos organizados para essa prática”, pontuou.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820