27 de abril de 2024 12:26

Tocantins

Projeto da Defensoria Pública da União atenderá moradores do Bico do Papagaio a partir desta segunda-feira, 7

Publicado em

Projeto da Defensoria Pública da União atenderá moradores do Bico do Papagaio a partir desta segunda-feira, 7

A Defensoria Pública da União (DPU) vai levar o projeto DPU Emergencial para a região do Bico do Papagaio, norte do Tocantins, entre os dias 07 e 11 de fevereiro.

O atendimento será realizado no município de Augustinópolis e pretende receber, nessa primeira fase, mais de 400 moradores da região com problemas relativos aos benefícios previdenciários e assistenciais, como BPC-Loas, e ao novo Auxílio Brasil.

A ação será realizada em parceria com a Assembleia Legislativa do Tocantins, a Escola do Legislativo e a Prefeitura Municipal de Augustinópolis.

Na segunda-feira (07), pela manhã, será realizada solenidade de abertura da ação no auditório da Universidade Estadual de Tocantins (Unitins), com autoridades da região e parceiros.

Leia Também:   Oportunidade única: Feirão vai negociar dívidas de consumidores em 11 cidades do Tocantins; saiba detalhes

Os atendimentos seguirão durante toda a semana no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da cidade, conforme seleção prévia realizada pelas equipes de assistência social dos municípios. O treinamento dessas equipes foi realizado pela DPU nos dias 24 e 27 de janeiro.

“Realizaremos uma atuação histórica na região do Bico do Papagaio, em parceria com a Escola do Legislativo do Tocantins, a Assembleia Legislativa do Tocantins e o município de Augustinópolis. Alcançaremos doze municípios, oferecendo oficinas e palestras, assistência jurídica, cidadania e solidariedade aos tocantinenses do extremo norte do Estado”, comentou o defensor público federal Igor de Andrade Barbosa, chefe da unidade da DPU em Palmas.

Leia Também:   Dados preocupantes sobre saúde mental nas corporações do Tocantins levam MPTO a recomendar medidas aos órgãos de segurança pública

Participam da ação os municípios de Axixá, Augustinópolis, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Esperantina, Itaguatins, Maurilândia, Praia Norte, Sampaio, São Miguel, São Sebastião e Sitio Novo.

Projeto DPU Emergencial

Criado como resposta da Defensoria à crise resultante da pandemia de Covid-19, o DPU Emergencial está sendo importante para levar assistência jurídica gratuita a municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de difícil acesso e extrema pobreza. Durante o ano de 2021, foram beneficiadas quase três mil pessoas pelas ações do DPU Emergencial, com um potencial econômico de mais de cinco milhões de reais para os municípios atendidos.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana