29 de fevereiro de 2024 07:47

Tocantins

Procon alerta foliões como evitar golpes durante o carnaval no Tocantins; CONFIRA

Publicado em

Procon alerta foliões como evitar golpes durante o carnaval no Tocantins; CONFIRA

Com a chegada do carnaval, uma das festas mais esperadas do ano por muitos brasileiros, é essencial que os foliões estejam cientes dos seus direitos como consumidores. E para garantir uma festa segura e divertida, o Procon Tocantins dá algumas dicas de como evitar cair em golpes durante a folia.

“O consumidor deve atentar ao que determina o Código de Defesa do Consumidor e adotar uma postura de consumo consciente, o que contribuirá para prevenir transtornos neste período festivo,” afirma Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.

Confira as dicas

– Compras de ingressos: Para não cair em golpes, compre ingressos apenas em locais oficiais.

Leia Também:   Universitário é indiciado por acidente envolvendo carro e moto que deixou entregador de aplicativo morto em Araguaína

– Forma de pagamento: O estabelecimento deve divulgar quais as formas aceitas.

– Perda de comanda: O estabelecimento não pode cobrar por perda da comanda, e também não deve impor um valor mínimo de consumação. Isso é considerado uma prática abusiva.

– Couvert artístico: Pode ser cobrado, mas deve ser avisado ao cliente sobre a cobrança. Nos estabelecimentos é obrigatório conter placas fixadas com o valor cobrado.

– 10% do garçom: O consumidor não é obrigado a pagar.

– Pacotes de viagens: Certifique-se que a empresa responsável esteja cadastrada e regularizada. Verifique todos os detalhes, com hospedagem, transporte e itinerários e guarde todos os comprovantes de pagamentos.

Leia Também:   Homem é investigado por suspeita de desviar grãos de produtores rurais e causar prejuízos milionários em Lagoa da Confusão

📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.

🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real.

O diretor de fiscalização do Procon Tocantins, orienta os consumidores que, “Ao comprar os adereços, abadás e pacotes de viagens devem ficar atentos às propagandas, valores, condições de pagamento e realizar a pesquisa de preços. Quanto menor os gastos, menor é o risco de se endividar e comprometer a renda financeira”, ressalta Magno Silva.

Encontrou algo errado? Denuncie no Disque 151 ou pelo Whats Denúncia (63) 99216-6840.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana