5 de maio de 2024 07:37

Tocantins

Presos de Porto Nacional participam de mão de obra da reforma do 1º Batalhão da PM em Palmas; confira a iniciativa

Publicados

sobre

Presos de Porto Nacional participam de mão de obra da reforma do 1º Batalhão da PM em Palmas; confira a iniciativa

Na última sexta-feira (26), a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) realizou um trabalho conjunto para reformar e pintar o 1º Batalhão da Polícia Militar e o Quartel do Comando-Geral, ambos localizados em Palmas. A iniciativa contou com a participação de quatro pessoas privadas de liberdade da Unidade Penal de Porto Nacional, selecionadas pela Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso.

Segundo José Ribamar, chefe da unidade, a ação é de grande importância para os presos envolvidos, já que é uma “oportunidade para eles se aprimorarem“. Ele destaca que: “dois dos participantes eram profissionais da área de reforma antes de serem presos, o que torna o trabalho ainda mais relevante. Além disso, a iniciativa também permite que a sociedade valorize o serviço prestado pelos presos e que possa ser aplicada a remição de pena, de acordo com a Lei de Execução Penal” afirmou Ribamar.

Os presos selecionados estão desempenhando serviços de reforma, como reboco, pintura e colocação de piso, entre outras tarefas. N.J.F.C., um dos participantes, afirma que gosta do trabalho porque é uma oportunidade de diminuir sua pena e ocupar o tempo, o que faz os dias passarem mais rápido.

Essa ação conjunta entre a Seciju e o Comando da PM procura fornecer oportunidades de trabalho e reintegração social aos presos, além de ajudar na manutenção de prédios públicos. A iniciativa é uma forma de promover a ressocialização dos presos e prepará-los para uma eventual vida fora da prisão.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana