Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Guaraí promoveu uma reunião para discutir ações que visem fortalecer a segurança nas escolas do município. A iniciativa, realizada em parceria com órgãos de segurança pública, a Câmara Municipal e representantes de classes sociais, visa evitar que a violência nas escolas se torne uma realidade no município.
- Publicidades -
A decisão da prefeitura foi motivada pelos recentes acontecimentos nacionais envolvendo ataques violentos a estabelecimentos de ensino. A prefeita Fátima Coelho destaca que a segurança e proteção dos estudantes e professores são sempre prioridade:
“Temos acompanhado o que vem ocorrendo no Brasil, no ambiente escolar, são ocorrências gravíssimas.. Diante disso, estamos articulando e agindo para elaboração das melhores estratégias e ações que vamos implementar com monitoramento das escolas, dando mais tranquilidade aos pais e à comunidade escolar. A segurança e a proteção dos nossos estudantes e professores é sempre prioridade”, explica a prefeita.
O secretário Municipal de Educação de Guaraí, Sebastião Mendes, reforça a importância do monitoramento junto aos servidores para estarem ainda mais atentos. Ele também ressalta que será apresentado um protocolo de segurança que será iniciado imediatamente.
A reunião contou com a presença de representantes da Polícia Civil (PC/TO), Polícia Militar (PM/TO), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Diretoria Regional de Educação (DRE-Guaraí), Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG), Câmara Municipal de Vereadores e representantes de escolas particulares e estaduais.
Em resumo, a prefeitura de Guaraí está se mobilizando para garantir a segurança nas escolas do município diante da preocupação gerada pelos recentes ataques a estabelecimentos de ensino no país. A reunião promovida nesta quarta-feira contou com a participação de diversas entidades e representantes de classe para discutir medidas e protocolos de segurança que visem proteger estudantes e professores.