13 de maio de 2024 03:09

Tocantins

Postagem de professora antes de morrer no acidente na TO-280 emociona familiares: ‘Não somos daqui’

Publicados

sobre

Postagem de professora antes de morrer no acidente na TO-280 emociona familiares: 'Não somos daqui'

Antes de falecer, a professora Marcilene Aparecida de Andrade, de 56 anos, vítima do acidente com 12 mortos na TO-280 no interior do Tocantins, fez uma publicação que causou emoção em seus familiares. Ela era uma das passageiras da van da Secretaria de Saúde de Almas.

“As tribulações devem nos lembrar apenas de uma coisa: não somos daqui”. A frase estava acompanhada de um boneco sentado, chorando e olhando para o céu. As informações são do g1.

Aquino Pires Soares, marido de Marcilene, foi ele quem deixou a esposa no ponto da van, ainda em Almas, no dia do acidente. Ele se emocionou ao falar da companheira com quem foi casado por cinco anos.

“Era uma pessoa muito extrovertida, muito alegre, muito animada, para cima. Todo lugar que ela chegava, ele chegava chegando. Ela sempre me dava apoio em tudo que eu ia fazer”.

Marcilene era profissional da educação, era concursada pelo município de Almas desde fevereiro de 2015, já atuou na rede estadual de ensino e tinha uma longa carreira na cidade. Além das salas de aula, a mulher também foi coordenadora e diretora. Há dois anos ela passou por uma cirurgia para retirada de tumor na cabeça e estava afastada das funções.

O secretário de educação do Tocantins, Fábio Vaz, citou a profissional em uma nota de pesar. “Neste momento de dor, em que a população do município de Almas se encontra enlutada, solidarizo-me com todos aqueles que sofrem com essas perdas irreparáveis”.

Além da carreira profissional, Marcilene gostava de ficar com os parentes e era muito querida por amigos e familiares. Ela deixou duas filhas e três netas.

O velório acontece em Cezarina, no interior de Goiás.

O acidente

Acidente na TO-280, entre Almas e Natividade, deixou 12 pessoas mortas — Foto: Divulgação/Prefeitura de Almas

Acidente na TO-280, entre Almas e Natividade, deixou 12 pessoas mortas — Foto: Divulgação/Prefeitura de Almas

O acidente aconteceu na TO-280 perto de Natividade, no sudeste do estado, por volta das 20h40 de quarta-feira (25). As vítimas que morreram estavam na van que pertence à Secretaria de Saúde de Almas. Testemunhas informaram que o caminhão envolvido no acidente teria tentado fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com a van, que estava na faixa contrária.

Os corpos ficaram presos às ferragens. Os bombeiros informaram que na van havia uma grande quantidade álcool etílico que estava sendo transportado para o hospital de Almas e, por isso, a retirada dos corpos precisou ser feita com muito cuidado.

Anderson Oliveira Santos, que conduzia o caminhão, estava com a esposa. Os dois sofreram ferimentos leves, foram levados para um hospital e liberados após atendimento. Horas depois o motorista foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Dois homens que estavam no veículo da Secretaria de Saúde de Almas sobreviveram. Aristides Curcino dos Santos, 68 anos, e Suel Martins de Oliveira, de 36 anos, socorridos com fraturas. O idoso recebeu alta na tarde desta quinta-feira e Suel segue internado no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Famílias destruídas

Postagem de professora antes de morrer no acidente na TO-280 emociona familiares: 'Não somos daqui'

Pelo menos 12 pessoas morreram no acidente da TO-280 envolvendo uma van e um caminhão – Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

As vítimas que não sobreviveram são quatro homens, sete mulheres e um bebê. Todos são moradores de Almas, cidade que fica a cerca de 290 km da capital. Entre as vítimas fatais estão três pessoas da mesma família, quilombolas e servidores públicos da cidade. Os nomes informados pela prefeitura são:

Deliana Rodrigues dos Santos, 29 anos
Lucilene Ferreira Folha, 55 anos
Jailma Ramalho Costa, 20 anos
Antonia Fernandes Crisostomo, 58 anos
Emilena Pinto de Oliveira, 37 anos
Luciano Antônio de Almeida, 53 anos
Marcilene Aparecida de Andrade, 56 anos
Joaquim Pereira Valadares, 65 anos
Wesley Ferreira Folha, 31 anos
Jordana Guedes Dias, 21 anos
Rute Guedes Dias, bebê de 4 meses
João Batista de Oliveira, 68 anos

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana