14 de maio de 2024 21:02

Cotidiano em destaque

Polícia Civil do Tocantins desenvolve aplicativo que visa agilizar denúncias de violência doméstica e familiar

Publicado em

Polícia Civil do Tocantins desenvolve aplicativo que visa agilizar denúncias de violência doméstica e familiar

A Polícia Civil do Tocantins apresentará, nesta sexta-feira (25), às 10 horas, no auditório do Fórum de Araguaína, um aplicativo que está sendo desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) com vistas a apoiar mulheres que sofrem violência doméstica ou familiar.

Através do App “Salve Mulher” será possível obter esclarecimentos sobre os tipos de violência contra a mulher, fazer denúncias e agilizar pedidos de medidas protetivas. Inicialmente, o aplicativo funcionará como projeto piloto no âmbito de Araguaína e futuramente será estendido para todo o Estado.

“Com essa iniciativa, a Polícia Civil do Tocantins está escrevendo mais um capítulo em sua história de luta e combate à violência contra a mulher. O socorro às vítimas de violência doméstica e familiar estará ao alcance das mãos, para a mulher fazer denúncia, solicitar uma medida protetiva e ser prontamente atendida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Araguaína”, destaca o secretário da SSP-TO, Wlademir Costa.

De acordo com dados da SSP-TO, só neste ano, durante o período de 1º de janeiro a 18 de novembro, foram registrados no Tocantins mais de 10,2 mil casos de violência contra a mulher no âmbito da Lei Maria da Penha, sendo o mais comum, o crime de ameaça com 3.375 registros, seguido de lesão corporal 1.805 e injúria 1.401. Quanto ao crime de feminicídio, foram registrados 14 casos neste ano.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana