Após o Ministério Público do Tocantins divulgar que expediu uma recomendação nesta quarta-feira (28) com medidas de fiscalização para o armamento das polícias do Tocantins, a Polícia Militar (PM) entrou em contato com a redação do Jornal Sou de Palmas.
- Publicidades -
A recomendação é direcionada para as polícias Militar, Civil e Penitenciária. De acordo com a nota da PMTO, enviada nesta sexta-feira (30), a corporação tem protocolos de controle rigorosos tanto sobre a manutenção, extravios e alocação.
Confira na íntegra:
Nota à imprensa
A respeito do material bélico, a Polícia Militar esclarece que o seu controle atualmente é realizado por meio de rigorosos protocolos manuais em livros diários, para evitar extravios e garantir a periodicidade da manutenção, além de controlar sua alocação dentro da instituição.
Nos livros diários de controle constam a retirada, a devolução e alocação do acervo que inclui armas, coletes, munições e demais materiais utilizados pelos policiais militares de cada Unidade do Estado. Além de constar ainda, a identificação de cada policial que faz sua cautela pessoal ou para serviço.
Todas as Unidade da Polícia Militar do Tocantins realizam esse controle. Todas essas informações do mapa bélico da PMTO são repassadas ao Exército Brasileiro a cada seis meses.
POLÍCIA MILITAR DO TOCANTINS