Desde 2017 a Vigilância Socioassistencial tem colhido dados dos serviços executados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Palmas (Sedes) e produzido um Relatório Gerencial Diário que é compartilhado com os responsáveis pelas diretorias da pasta para aprimorar o atendimento ao cidadão palmense. A metodologia adotada na Capital é um dos 40 trabalhos selecionados no Brasil e, o único no Tocantins, para participar da 3ª Mostra Nacional De Vigilância Socioassistencial em Brasília que irá premiar e dar visibilidade às ações da Vigilância Socioassistencial em todo o País.
- Publicidades -
“Estamos muito felizes em ver que todos os setores da nossa secretaria atuam de forma integrada em busca de um atendimento de excelência para o nosso cidadão. Ser um dos 40 municípios brasileiros selecionados para participar da Mostra Nacional De Vigilância Socioassistencial é um reconhecimento de que a gestão está no caminho certo”, destaca a secr etária de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende.
“Nós iremos fazer uma apresentação oral sobre esta metodologia durante a Mostra para que profissionais que atuam com Assistência Social no Brasil inteiro conheçam os resultados deste método usado em Palmas. Essa ferramenta, o relatório, possibilita à Gestão ter na palma da mão e diariamente os atendimentos realizados no dia anterior. Dando mais celeridade à tomada de decisão”, explica a analista em Ciências Sociais e Chefe de Vigilância Socioassistencial da Sedes, Elaine Toricelli Cleto.