- Publicidades -
O Grupo de Educação Fiscal do Tocantins (Geef), seguindo seu objetivo de incentivar a prática de comportamento de educação fiscal, gravou, nesta terça-feira, dia 6, duas palestras com focos na importância da participação do cidadão na gestão fiscal e administrativa pública.
Intituladas “Participação Cidadã na Gestão Pública” e “Cidadão e Poder Público”, a palestras foram proferidas pelo auditor aposentado do Fisco do Estado do Espírito Santo, Francisco Costa de Andrade, e serão utilizadas em eventos do Geef.
O palestrante é administrador e especialista em Gestão Fazendária possui vasta experiência na área fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado do Espírito Santo, assumindo cargos de chefia na estrutura da instituição, atuou como instrutor voluntário do Programa Consciência Tributária – A força do Cidadão e no Grupo Nacional de Educação Fiscal – GT66.
A gravação de palestras de forma assíncrona para o Geef Tocantins integra o Plano Anual de Ações do Grupo. A ideia da criação desse “banco de palestras” é dispor de diversificadas opções de conteúdos de educação fiscal disponíveis ao público-alvo do Programa.
A ação conta com a colaboração da equipe do estúdio de gravação da Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco e está sendo realizada por meio de plataforma de webconferência.
Para Francisco Andrade, que atua hoje como educador tributário/fiscal, “é importante que se desperte na sociedade posturas proativas como a consciência da função socioeconômica do tributo”.
A coordenadora do Geef Tocantins, Andreia Feitosa, acredita que são ações como estas que educam o cidadão para a construção de uma sociedade mais justa.