Tocantins – Interessados em entrar no ensino superior em universidades particulares podem concorrer a mais de 2,3 mil bolsas de estudo ofertadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).
- Publicidades -
As inscrições estão abertas e vão até sexta-feira (26).
Detalhes das bolsas ofertadas
O Ministério da Educação (MEC) informou que ao todo são 2.316 bolsas disponíveis, sendo 1.553 integrais e 763 parciais de 50%.
As bolsas estão distribuídas em 111 cursos de 30 instituições do estado que participam do programa.
Requisitos para concorrer
Para concorrer, o interessado deve acessar o site Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e selecionar a opção ‘Inscreva-se’. É necessário ter um login de identificação do site do Governo Federal. As oportunidades de bolsas de estudo são destinadas a estudantes de baixa renda.
Para ter direito a uma bolsa integral, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para bolsa parcial, a renda não pode passar de três salários mínimos.
Informações adicionais
Além dos critérios de renda, o candidato deve ter cursado o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista integral em escola particular e não possuir diploma de nível superior. É possível consultar a quantidade de bolsas ofertadas e em quais instituições estão disponíveis. Entre os cursos com mais bolsas estão Administração, com 189 bolsas (153 integrais e 36 parciais), Direito, com 155 bolsas (58 integrais e 97 parciais), e Enfermagem, com 155 bolsas (71 integrais e 84 parciais).
O resultado das bolsas será divulgado em duas chamadas, nos dias 31 de julho e 20 de agosto.