80 kg de pescados e 3 mil metros de redes foram apreendidos nos rios do Tocantins. As fiscalizações ocorrem para barrar a pesca predatória no período de piracema que termina no dia 18 de fevereiro. A Polícia Militar Ambiental também flagrou e prendeu homens que estavam com um jacaré abatido e um deles estava armado.
- Publicidades -
Segundo o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) todos os peixes recolhidos foram doados à comunidade.
As fiscalizações realizadas pela PM Ambiental e Naturatins ocorreram neste fim de semana e percorreu rios, praias e pontes nos centros de várias cidades e nas zonas rurais.
Entre as cidades onde foram encontrados e recolhidos materiais de pesca predatória e pescados estão Sandolândia e Formoso do Araguaia. Nas regiões os fiscais apreenderam uma arma de fogo e 51 munições, além de animais silvestres abatidos.
Com os caçadores foram encontrados um jacaré e mais 66 kg de peixes. “Os infratores foram autuados em R$ 8 mil e o homem que portava a arma de fogo foi conduzido à delegacia”, informou o Naturatins.
Em Araguacema, nos rios Araguaia e Caiapó, mais de 900 metros de redes foram recolhidos, além de duas tarrafas e uma caixa térmica com 16 kg de pescados.
Já em Couto Magalhães a equipe recebeu a entrega espontânea de um pássaro da espécie curió. A ave não tinha ferimentos e foi devolvida à natureza. Segundo o Naturatins, ela tinha sido recém-capturada.