Tocantins – Durante o feriado de Corpus Christi, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) realizou uma extensa operação de fiscalização nas estradas. Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, foram abordados 955 veículos, incluindo 596 motocicletas e 359 automóveis, em diversas localidades do estado, como Araguaína, Monte Santo e Formoso do Araguaia.
- Publicidades -
Fiscalização
Neste período, o Detran/TO lavrou 509 autos de infração, removeu 27 veículos e conduziu 58 testes de etilômetro. A operação teve como foco principal a segurança viária durante as tradicionais cavalgadas e outros eventos relacionados ao aniversário da cidade de Divinópolis.
Os esforços resultaram na autuação de 39 motoristas por condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e em 14 multas por falta de habilitação. Além disso, foram registradas 11 recusas ao teste do etilômetro e 5 prisões por alcoolemia.
A operação, que contou com a participação de 21 agentes de trânsito e 7 viaturas, visou reduzir os sinistros nas vias e coibir infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e crimes de trânsito, em parceria com a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e outras forças de segurança.
Avaliação
Enildo Leite, gerente de fiscalização e segurança do Detran/TO, destacou o sucesso da operação. “Nosso principal objetivo era combater a alcoolemia, a condução de veículos por motoristas sem CNH e a presença de veículos adulterados. Apesar do número preocupante de 30 condutores sem CNH, conseguimos realizar várias intervenções importantes para garantir a segurança dos tocantinenses e dos visitantes das festividades,” afirmou Leite.