8 de maio de 2024 19:05

Tocantins

Na prática, Lei para colocar fotos de pessoas desaparecidas na conta de água não funciona

Publicados

sobre

Na prática, Lei para colocar fotos de pessoas desaparecidas na conta de água não funciona

Ter fotos de pessoas desaparecidas na conta de água é uma lei que está em vigor desde abril deste ano no Tocantins, porém a medida ainda não funciona na prática. Em todo o estado, dados da Secretaria de Segurança Pública indicam 243 casos de desaparecimento, mas até agora, o rosto de nenhum deles foi estampado nas contas que chegam às casas dos consumidores.

Conforme a legislação, a Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Palmas ficou responsável por solicitar mensalmente à Delegacia Geral de Polícia Civil, até três fotos de desaparecidos em Palmas nos últimos cinco anos e repassar as informações à concessionária de água.

Segundo a concessionária de água, até agora não foi definida a forma de prestação do serviço. A SSP disse em nota que está finalizando procedimentos para dar publicidade aos casos.

Enquanto isso, quem espera a volta de um parente ou amigo perde um pouco a cada dia a corrida contra o tempo para amenizar essa angústia. Como no caso da Dinalva Soares, a filha dela, Samyla Lorrany de 23 anos, está desaparecida há mais de 30 dias.

A família afirma que ela estava na casa do namorado quando houve uma operação policial quando houve uma operação policial em que ele e um amigo foram mortos. Desde então ela não foi mais vista.

Por enquanto a família da Samyla Lorrany está fazendo a campanha de desaparecimento pelas redes sociais e também com o retrato dela estampado em camisetas. Se a lei estivesse sendo cumprida, mais de 100 mil pessoas seriam alcançadas na capital e poderiam ajudar com informações sobre o paradeiro da jovem.

Com informações G1 Tocantins.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana