28 de abril de 2024 00:33

Em Destaque

MPTO informa falta de policiais nas ruas e solicita ao Governo do Estado a convocação de 128 aprovados na PM; novo concurso também foi mencionado

Publicado em

MPTO informa falta de policiais nas ruas e solicita ao Governo do Estado a convocação de 128 aprovados na PM; novo concurso também foi mencionado

O Ministério Público do Estado do Tocantins, por meio do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp), emitiu uma recomendação nesta segunda-feira (15), exigindo que o Governo Estadual tome medidas para solucionar o déficit de 5.575 policiais militares no Tocantins, a fim de melhorar a segurança e atender de forma mais eficaz à população.

Dentre as medidas sugeridas pelo Gaesp, está a convocação e nomeação de 128 candidatos aprovados no último concurso público para preenchimento de vagas no Quadro de Praças Policiais Militares. O prazo estipulado para essa convocação é de 45 dias. Além disso, recomenda-se a publicação de um novo edital de concurso, com no mínimo 1.575 vagas, dentro de três meses.

Leia Também:   Oportunidade para MEIs: Feirão oferece condições especiais para regularização e negociação de dívidas em Palmas

Além dessas providências, o MPTO também sugere a reativação de todos os destacamentos inativos da Polícia Militar e a realização de remanejamentos necessários para garantir o patrulhamento ostensivo em todo o Estado.

A recomendação do Gaesp é baseada em informações obtidas por meio de um procedimento administrativo, que revelou que nos últimos cinco anos houve 964 saídas de policiais militares e o desativamento de 80 destacamentos, sendo que apenas 70 foram reativados, mas ainda com falta de efetivo.

A recomendação foi assinada pelos promotores de Justiça João Edson de Souza, Rafael Pinto Alamy e Saulo Vinhal da Costa, membros do Gaesp.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana