12 de maio de 2024 15:58

Tocantins

MPF acusa Mauro Carlesse de encomendar suposto flagrante falso por tráfico de drogas

Publicados

sobre

MPF acusa Mauro Carlesse de encomendar suposto flagrante falso por tráfico de drogas

O Ministério Público Federal acusou o governador do Tocantins de encomendar ao menos um flagrante falso de tráfico de drogas, entre outros crimes. A informação consta em um trecho da denúncia que foi lida pelo ministro Mauro Campbell durante a sessão que confirmou o afastamento de Mauro Carlesse (PSL) do cargo por 6 meses.

 

Durante a sessão, Mauro Campbell lembrou mudanças feitas pelo governo no Manual de Procedimentos da Polícia Civil, num episódio que ficou conhecido como ‘Decreto da Mordaça’. A denúncia afirma, segundo o ministro, que isso levou a um “suposto flagrante forjado por tráfico de drogas realizado pela organização criminosa”.

Campbell não detalhou na fala dele quem seria a vítima deste suposto flagrante falso e nem qual a situação desta pessoa atualmente. A maior parte do processo ainda corre sob segredo de Justiça e por isso os detalhes de partes da denúncia não foram revelados.

O vídeo da sessão está disponível na internet, no canal do STJ no Youtube, e pode ser acessado aqui. O trecho em que o ministro fala sobre esta parte específica das acusações começa aos 27 minutos.

A defesa de Carlesse vem repetindo que ainda não teve acesso à denúncia e que irá se manifestar quando conhecer o teor das acusações.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana