Com o período de rematrículas chegando nas escolas de rede particular no Tocantins. O Estado não possui um teto determinado, porém o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) sugeriu um índice de reajuste no valor de 15%.
- Publicidades -
“Não quer dizer que não possa ser maior que este [percentual], com tanto que seja justificado com novos investimentos como a aquisição de novos equipamentos”, explicou o presidente do sindicato das escolas particulares, Marco Antônio Perillo.
Muitas escolas oferecem desconto para manter os alunos e atrair novos estudantes. A enfermeira Greicy Rivello tem gêmeos e não perdeu tempo para fazer a rematrícula.
“Educação é prioridade na vida dos meus filhos. Como a gente investe muito e o gasto é muito grande com as crianças na escola a gente tem que aproveitar também o desconto”, disse a enfermeira Greicy Rivello.
Na escola onde as crianças dela estudam o reajuste para o próximo ano foi de 8%. A diretora explica que esse é o mesmo percentual do ano passado e que, para atrair mais matrículas, além de descontos, a escola investe na divulgação dos resultados.
“Nós nos preocupamos muito com o processo de ensino e aprendizagem. Hoje nós contamos com 620 alunos em 2022. No planejamento estratégico para 2023 nós contamos com 850 alunos e estamos quase batendo essa meta”, disse a diretora Helena Andrade.
Em outra escola particular em Palmas o aumento das mensalidades será de 8,5%. O material didático, por outro lado, subiu 13%. “Todas as nossas turmas têm dez bolsistas que atendem de 100% a 20%. As outras políticas de desconto são de acordo com a quantidade de filhos”, comentou a diretora Priscila Maracaipe.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820