Mais de 420 kg de drogas apreendidas durante ações policiais realizadas no estado foram incinerados na capital e cidades do interior nesta quarta-feira (6). A destruição dos entorpecentes fez parte do Dia D da Operação Narco Brasil 2022, que também aconteceu em outros estados.
Com autorização da Justiça e participação da Polícia Civil, Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e membros da Vigilância Sanitária, em Palmas foram incinerados 200 kg de entre maconha, cocaína, ecstasy, crack e LSD. As drogas estavam avaliadas em mais de R$ 1,4 milhão. A ação ocorreu em uma cerâmica da capital.
Segundo a Polícia Civil, em Porto Nacional também teve a incineração de cerca de 2 kg de maconha, crack e cocaína.
Em uma cerâmica de Dueré, região sul do estado, ocorreu a destruição de aproximadamente 220 kg de drogas, entre porções de crack, cocaína, maconha, pasta base de cocaína, LSD, Ecstasy, anfetaminas, dentre outros.
- Publicidade -
As drogas foram apreendidas por agentes da 7ª Delegacia Regional de Gurupi e outras regionais em ações nas últimas semanas. Os suspeitos flagrados com os entorpecentes foram autuados pelo crime de tráfico.
A Polícia Civil também finalizou, durante Operação Narco Brasil 2022, 142 procedimentos sobre o tráfico de drogas que haviam sido instaurados. Nos últimos 12 meses, a 7ª DRPC já incinerou mais de uma tonelada de substâncias entorpecentes.
A polícia destacou ainda que as drogas passaram por exames no Laboratório de Química e Toxicologia Forense do Instituto de Criminalística (IC) para que fossem emitidos os laudos definitivos antes da incineração.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820